Como o título diz "Casa das Almas Condenadas"; Sejam bem vindos ao lugar onde vocês são livres de suas correntes e podem enfim descansar enquanto outro longo, pesado e cinzento dia se aproxima...
Seguidores
sábado, 1 de outubro de 2016
Tantrismo; Branco e Negro
Tantra, yoga tântrico ou tantrismo é uma filosofia comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras. Essencialmente, a prática tem, por objetivo, o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual.
Evolui-te a ti mesmo.
Pode parecer uma analogia torpe, mas à tão conhecida frase "conhece-te a ti mesmo" (γνωθι σεαυτόν do grego) uma máxima de Sócrates (quando na realidade é a inscrição que se via na entrada do Templo de Delfos, local esse que era dedicado a vidência) faz referencia à evolução do ser, do "self¹"¹.
Quem de nós pode dizer com cem por cento de razão que conhece a si mesmo acima de qualquer um?! Hoje em dia é mais fácil conhecer a vida completa de alguém e saber todos os seus defeitos e qualidades ao invés das própria.
Mas afinal o que Sócrates quer dizer com isso? Qual é o real sentido dessa frase?
A frase original do Templo de Delfos é mais complexa "Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo" eu diria até mais profunda que a "roupagem" que Sócrates á deu.
Se pararmos para pensar o que nós somos? Sabemos tão pouco sobre nós mesmos, mas ainda pensamos ser os senhores do universo, donos de nossos destinos e seres insuperáveis. Quando na realidade isso sem nós auto conhecer além da "bruma de ilusão" é impossível de se alcançar.
Devemos para e avaliar cada ato que tomamos, cada ação independente de boa ou má, usa-las como experiência para o futuro já que esse é incerto, devemos parar de tentar mudar a pessoa "a" ou a pessoa "b", afinal de contas o processo evolutivo é longo e doloroso. Tudo que existe hoje em dia levou milhões de anos para chegar a essa forma, e isso vai mudar, o destino é algo inconstante uma variável que não podemos colocar em uma formula e dizer vai ser isso ou aquilo, o destino se aproveitado como sendo o "presente" vai ser.
Primeiro deve-se jogar fora o que não presta em si mesmo. Veja no espelho o seu real reflexo com seus reais olhos, não mais com os "olhos" que os outros impõem em você, não mais com os dogmas e pré-conceitos existentes dentro do seu ser, se veja como um ser evolutivo, você pode não ser adepto as mudanças mas elas irão ocorrer queira você ou não, você sorrindo ou chorando o sol continuará á brilhar e a vida segue. A vida não vai esperar você decidir se quer desfrutar dela completamente ou apenas iludir-se mais e mais. Agarre a chance que todos nós temos de mudar enquanto há tempo.
Evolui-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo.
1: Conceito do "EU mesmo" do meu ser por completo e não apenas uma fração.
Conhece-te a ti mesmo por Endreo Prado.
Assinar:
Postagens (Atom)